" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



sábado, 28 de novembro de 2009

Não a superficialidade

Dar sentido ao trabalho das pessoas... Isso não é dever só do líder, chefe, ou quem quer que esteja “mandando”. Diariamente me sinto “tentada” em observar o trabalho das pessoas. E quando posso, apenas com um sorriso ou um comentário aparentemente bobo, faço lembrar que elas existem, fazem parte do universo que nos rodeia. Elas são importantes, não são invisíveis.
Em um mundo de comodities como o nosso o que se diferencia é o sentimento, a forma como executamos as obrigações diárias. Seja na vida profissional ou pessoal. Mas aqui as palavras são dedicadas ao trabalho. Estar em determinado emprego é uma opção, a primeira obrigação é ser feliz, não é? Qual é a graça? Qual é o objetivo de passar mais tempo com os parceiros de profissão do que com as pessoas que amamos. O que está a nosso alcance é tornar a jaula mais habitável.

O amor é a motivação mais essencial em tudo o que realizamos. Mas a ciência e a tecnologia estão avançando de maneira muito mais veloz do que o pensamento, que pede certa paciência. A opinião, reino das incertezas, pode enganar. Quem emite e quem recebe. Depois de conhecer e conviver com tantas pessoas, procuro as que realmente merecem o meu pensamento. O tempo passa e o que fica é a saudade do ontem, saudade da saudade. Qual é a razão de tudo isso?

Um comentário:

Mr. Lemos disse...

Iza, acabei de descobrir que minha sogra não vai mais dormir sem ler seu blog. Vc virou um guru na vida dela! Mais um sucesso na sua vida.... hehehe