" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Lembranças

Milhares de pessoas vão limpar os túmulos, ascender velas e comprar flores. Uns com melancolia outros com profunda saudade. Alguns serão lembrados e outros esquecidos. O dia ainda é muito enigmático. Aliás, inexplicável ainda é a reação à morte. Pior que é a única certeza desde que nascemos. O desapego material é necessário para sofrer menos, mas nunca no coração.
Meu pai, avó materna, meus avós paternos sempre estão comigo. Penso neles sempre e sempre fico com a sensação que a gente curte muito pouco enquanto estamos juntos. As vezes por falta de diálogo, falta de tempo, falta de querer, ou falta de oportunidade. E depois é a falta que nos faz falta. Vamos pensar nos amigos que foram e abraçar os que estão fisicamente conosco. Ainda não é o momento deles.

Nenhum comentário: