" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 8 de novembro de 2009

Temporada de insetos

A temporada de insetos começou mais cedo este ano. O excesso de chuvas na primavera + calor + lixo abandonado anteciparam a reprodução dos pernilongos, moscas e mosquitos.

O pernilongo, por exemplo, tem vida curta, algumas semanas, mas seus ovos podem durar mais de um ano. Por isso a água parada é um perigo. O calor faz os ovos eclodirem e aí é aquela irritação. Assista em http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=218230&CNL=20

Imagens : Araújo e Edição Even Sacchi

Em tempo: Saimos de uma casa de família de comercial de Doriana na zona norte e fomos para uma favela que fica em um braço da represa Billings, na zona sul. Senti o desespero das famílias que moram sobre o esgoto. O cheiro, o calor, o aperto, a falta. Tudo parece insuportável, mas para as famílias que alí vivem com seus bebês e idosos, essas dificuldades são inseridas na rotina . Um absursdo. Difícil pensar que a prefeitura não veja ou saiba disso. O lixo acumulado a falta de saneamento básico, básico, é revoltante.

Nenhum comentário: