" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



terça-feira, 17 de novembro de 2009

Paz no coração

É de tamanha importância, diria até, o objetivo maior de nossa existência, a Paz no Coração.

Quando temos Paz no Coração, irradiamos amor, carinho, confiança a tudo e a todos que nos cercam. As pessoas sentem a presença desse bem estar divino que inundamos. O ambiente torna-se menos hostil, mais ameno e caloroso, os níveis de ajuda, de compreensão, de candura, de receptividade, por si só tornam-se imensos, dilatando-se, transcendendo à nossa visão e compreensão.

Fazemos o bem pelo bem, independendo de algum outro objetivo, de algum outro querer.
Essa prática automática do fazer o bem, transcende nossos pensamentos, pois nossas atitudes configuram um comportamento repleto de amor, maior que a nossa vontade alcançando até corações duros, ressentidos como rocha e amolecendo-os.

Investir no bem, na escuta e auxílio ao próximo, nos oferece como recompensa esse estado pleno de Paz no Coração. Esse sentimento nos enobrece e permeia a todos nossos pares, inundando-nos como um bálsamo numa atmosfera de paz transcendental, de alegria sem fim.
Portanto, a prática do bem, a vontade de ajudar são pré-requisitos para a Paz no Coração. São caminhos que nos levam a desabrocharmos a Centelha Divina existente em cada um de nós, adormecido para a maioria, em letargia para tantos e desperta para poucos de boa vontade. Àqueles que já sentiram o gostinho, não há volta ou retorno de espécie alguma. Experimentou, gostou, não volta mais. E aqueles que quiserem experimentar é só começar!!

Nenhum comentário: