" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



sábado, 10 de outubro de 2009

As troianas

Os diálogos da montagem são em alemão, mas tudo é compreensível porque os sentimentos como dor, despedida, morte, traição, sedução e alívio são universais. A obra traça um paralelo entre a Guerra de Tróia e a II Guerra: as sobreviventes troianas simbolizam as judias arrasadas pelo holocausto. Até 1º de novembro no Teatro Sérgio Cardoso . No elenco minha valente e competente amiga Karin Ogazon.
Em tempo : A arte é democrática, como o pensar. Eu não sou especialista em cinema muito menos em teatro. Sou sensível a pessoas que, da forma delas, nos aproximam do conhecimento. Há o direito de gostar e o de não gostar. Mas o que não dá para negar é o sentimento universal.

Um comentário:

Unknown disse...

Peça insuportavellllll
Coisa que só crítico gosta...
Euripedes falado em alemao, no BRasil..coisa de gente metida e elitista que acha que esta "democratizando" o teatro...