" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



sexta-feira, 16 de outubro de 2009

É ou não é

Procure as janelas quando o cheiro da mentira invadir o ambiente. Ou você se livra da mentira ou se acostuma com o cheiro. Enquanto a conta está aberta, sempre dá para pedir mais um café.
A gente se adapta, aprende, se adapta mais um pouco, cede algumas vezes, mas por favor, não me faça pensar que para cada sonho ou vontade a interpretação deverá passar pelos mais rigorosos quesitos intelectuais e políticos a disposição.
Quem sou eu para questionar o outro, mas que vida é essa que precisa de explicações quando o que existe de mais lindo e puro deve fluir ? Como eu já disse, vamos ajustar a vela conforme o vento. E meu barco está muito acelerado para águas desconhecidas. É preciso mudar o angulo para observar o sol. A natureza só floresce se recebe água.


E é ou não é, como o cronista londrinense Domingos Pellegrine bem definiu: no calendário é uma coisa, no coração pode ser uma eternidade. Se cada momento é o único espaço disponível da eternidade, não importa a intenção, ele constrói ou pode destruir.

Nenhum comentário: