" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



terça-feira, 6 de outubro de 2009

Violentada energeticamente

E assim que me sinto em certos momentos e ao lado de certas pessoas. Aliás, se vc está lendo esse post é porque de alguma forma acredita no poder e capacidade das energias humanas. Se não acredita, fique a vontade.

Vivemos em um transe tão profundo que se alguém lhe perguntar o porquê de certos comportamentos você não terá respostas. Vou exemplificar. Meu querido professor de Pilates, Eric Carlowich, perguntou semanas atrás : Izabella, quando vc se diverte? Ou algo como, quantas horas por semana você se diverte? Eu, sempre acostumada a respostas rápidas, emudeci. Eu não sabia responder. E ele, além de me colocar no eixo toda semana, me libertou do transe da cobrança consciente.

Nos últimos dias fiz algumas perguntas básicas. Porque corremos tanto? Para que? Há quanto tempo travamos batalhas internas, e em função de que? Que evolução estamos buscando ? A sensação que não estamos dando conta do “nosso” recado é frustrante.
A velocidade das informações corrompe nossos valores. E temos que estar 24 horas disponíveis, 7 dias por semana e ai de você se não atender o celular...Aliás, o aliás... Ai se você não souber certo assunto. Pare. Queremos saber tanto e não nos conhecemos. Não conheço alguém que pare 10 minutos por dia para respirar e acalmar a mente, os pensamentos. Isso sim é o bem mais valioso. E não se aprende na escola.

Pois, se para TUDO existe um ciclo, então que venha a paixão, que venha a loucura, a transgressão, a descoberta, o sorriso. Que venha a vida. Estou pronta para me desprender dos conceitos ultrapassados, medíocres temperamentos, pobres almas. Estou pronta para aprender, olhar por novos ângulos. Abrir as janelas e viver.
Obrigada Eric, obrigada sol, obrigada silencio, obrigada amigas, obrigada!

Nenhum comentário: