" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 25 de outubro de 2009

Pequeno príncipe na Oca

A missão era cobrir a exposição que acabara de abrir, O Pequeno príncipe na Oca, em São Paulo. No trajeto Band - Ibirapuera lembrei da época em que fui Miss e havia a cobrança da leitura do livro do pequeno monarca. Agora eu entendo porque todos perguntavam se tínhamos lido Eu, apesar da curiosidade, não li por vários motivos, e começo a compreender. Hoje você tem o santo google e pode acessar informações de todos os tipos e tenta humildemente imaginar o quão grande é o nosso mundo, a diversidade, a complexidade do ser humano, a necessidade de cuidar da natureza. O livro era e é uma sensível provocação. As misses que poderiam iniciar discussões deveriam saber que não há limite para uma boa intenção... Pena dos que desprezam o livro, as misses, ou depreciaram o livro porque as pobres e iludidas garotas liam. Fecham-se na ignorância e se acham mais importantes do que o conhecimento... Não ousam experimentar. Para crianças desperta idéias fabulosas, adultos acordam do transe. Um livro que só poderia ser escrito por alguém muito especial. Que usando asas do primeiro correio aéreo, pode viver aventuras, conhecer os continentes e na solidão das alturas perceber que as palavras lhe dariam asas próprias.

"Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas... " Assista a reportagem.

Imagens : Nivaldo Lima

Edição : Cleiton de Marchi

Em tempo : Parque do Ibirapuera -OCA. De terça a sexta-feira, das 9h às 19h. Finais de semana e feriados, das 10 às 20h.Fechado às segundas-feiras .

Nenhum comentário: