" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



sábado, 17 de outubro de 2009

Propaganda enganosa


Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou Você".
Observar um anúncio de cigarro produzido entre as décadas de 1920 e 1950 chega a ser cômico, para não dizer trágico. Naquele tempo, a indústria usava a propaganda para esconder os reais e hoje inegáveis efeitos do tabaco. Depois de artistas, atletas e bebês foi a vez dos médicos indicarem qual era a melhor marca para a garganta. As peças publicitárias foram selecionadas pelos médicos Robert Jackler e Robert Proctor, professores da Universidade de Stanford, nos EUA. O material, mantido no Instituto Smithsonian, em Washington, é exibido pela primeira vez no Brasil até o dia 26 de novembro, na Livraria Cultura, em São Paulo. Detalhe: 10 mil pessoas morrem todos os dias ao redor do mundo pelos efeitos do cigarro.

acesse
http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=204915&CNL=20
ou assista



http://lane.stanford.edu/tobacco/index.html


Imagens : Ulisses

Edição Pedro Motta

Nenhum comentário: