" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



terça-feira, 1 de setembro de 2009

Carne vencida - data de validade adulterada.

A carne tem cheiro forte. Mas o que a equipe sentiu ao chegar ao depósito era muito desagradável. As instalações péssimas. Veneno de rato misturado a carimbeiras. As mesmas que falsificariam a data de fabricação de alimentos.

Toda vez que um produto vence no meu armário fico em dúvida. Um dia depois... será que posso consumir ? Mas sempre acabo por jogar fora. Um desperdício. Medo de não saber o que aquilo poderá fazer no meu estomago... Há uma razão para alimento ter data de validade, não ?

Agora imagine vc consumir um produto, acreditando que aquela data decisiva em azul foi adulterada. É muita sacanagem. Pior. O produto era vendido para hospitais, restaurantes do Jardins, sim eu ví o nome, escolas, buffets infantis, clubes. Mais de 200 clientes compravam produtos desse distribuidor. Será que o comprador de cada estabelecimento nunca duvidou da procedência. Não existe lanche grátis. Um produto com preço inferior, pode saber, logo trará uma surpresa desagradável. Assista a matéria em :http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=177144&CNL=20



Imagens : Ubaldino Mota/ Celso De Marchi + Zorato
Edição : Pedro Motta

Nenhum comentário: