" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



sexta-feira, 25 de setembro de 2009

25 DE SETEMBRO

Hoje é o dia !!!! Dia de celebrar o aniversário de um veículo de comunicação e de sonhos..... Não consigo citar outro exemplo que tenha ultrapassado todas as inovaçoes tecnologicas com tanta elegancia. Quantas coisas foram susbtituidas, alteradas, atualizadas, mas o radio continua o mesmo ! Provocando as mesmas sensações e causando a mesma paixão.

O texto abaixo foi feito para as rádios do Grupo Bandeirantes. Hugo Alexander , nosso produtor, conseguiu me surpreender mais uma vez.


Hoje é dia do Rádio.
Este meio de comunicação, criado lá atrás, em outro século, continua atual, se recriando todos os dias.
Ocupando espaços.
Era um móvel na sala. Depois, portátil, andou pela casa. Ganhou mobilidade com pilhas e baterias e alçou novos vôos. Entrou no carro e foi em frente.
Aí o século virou e o rádio entrou novamente pela casa. Desta vez, com cabos, fibra ótica, wifi... Pulsando em qualquer computador conectado. O limite das ondas sonoras se rompeu e o rádio correu o planeta. Zyks, Zyds, AMs, Fms... o rádio assumiu também a sigla: wwwA cada novo invento o rádio se reinventa. Virou diferencial em celulares, mp3, iphones, itouchs. Não tem lugar onde o rádio não entre. Pra alcançar você, onde quer que você esteja.
Num mundo cada vez mais complexo, em que indivíduos são exigidos ao máximo realizando várias ações ao mesmo tempo, o rádio parece que foi idealizado justamente para esta época.Um meio de comunicação que permite que você seja multitarefa, multifunção. Afinal, o Rádio não exige que você largue tudo por ele.
O rádio é Capaz de transformar uma música em sucesso. Capaz espalhar uma notícia com velocidade inigualável. Capaz de ajudar você no trânsito, ou com as contas.....

Capaz de fazer com que as pessoas se ajudem. Capaz de aproximar.Chamar a razão. Provocar emoção.Potencializar cada uma destas qualidades do rádio é o que o Grupo Bandeirantes de Rádio faz todos os dias.
Porque consegue, com suas emissoras, chegar a públicos diversos, de gostos variados, de estilos de vida diferentes - com música, diversão, jornalismo e prestação de serviços.
Audiência que ninguém mais alcança.
Nesse mesmo instante, você e milhões de pessoas ouvem esta mensagem navegando na internet ou surfando nas ondas do rádio pela Bandeirantes em AM 840, ou no FM em 90,9. Na Band FM em 96,1. Você ouve na Nativa em 95,3. E na Mitsubishi FM em 92,5.No meio do dial em 96,9, na Bandnews FM ou no meio do trânsito em 92,1 na Rádio Sulamérica Trânsito.
O Grupo Bandeirantes sabe que, venha o que vier no futuro, o rádio estará lá. Rádio. Todo mundo ouve.
25 de setembro. Dia do Rádio.

Em tempo : Quanto mais eu faço TV, mais eu sei que meu lugar é no rádio !


Nenhum comentário: