" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 30 de agosto de 2009

tempo

Essa foto foi copiada de um belíssimo blog : http://barbferreira.wordpress.com/

Não importa o tempo de determinada situação. O valor de cada uma delas é medido de acordo com nossa consciência e maturidade.

Olhar para o passado e acreditar que o futuro será igual é viver de ilusão. Reconhecer nossa voz interior, observar nossos questionamentos e, honestamente, parar e pensar, sem preconceito, revela desejos adormecidos.

Tomar uma decisão é assumir as conseqüências. Boas e ruins. A dor de hoje evita a decepção de amanhã. A lagrima de ontem esclarece o agora. A lagrima de hoje limpa o medo.

O livre arbítrio nos foi dado. O coração sente. O corpo reage. A dúvida e a certeza caminham juntas. Muitas dúvidas levam à certeza. E quando ela chegar? Quem me dirá se outras dúvidas não virão?

Um comentário:

Felipe disse...

Oi Iza, tudo bem? Faz tempo que não escrevo para vc. Esse foi um dos melhores textos que lí recentemente. Parabéns. Achei incrível sua capacidade de síntese sobre grandes questionamentos que todos nós passamos. Obrigado
beijos
Felipe (acho q vc tem meu email)