" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 1 de abril de 2012

FROM BRAZIL


Cambridge, MA.


A primavera está deixando tudo mais charmoso. O branco das flores nas árvores contrasta com o marrom da maioria dos prédios em Cambridge e Boston. Além de todo o charme o astral também está ótimo. A cidade exala história, cultura, criatividade, superação. Bom demais conviver com gente que gosta de livros e de estudar !



Dormitório: Mudei o nome de Lee Hall para Brazilian house. Sim, somos maioria . Aqui, na escola, em todas as salas de aula.

As apresentações nos primeiros dias foram cômicas….. I’am Izabella, journalist and from brazil…

I’am…..economist and from Brazil…. from Brazil… from Brazil…. Há uma semana tudo isso estava desconfortável, mas depois vc se acostuma e foge de quem teima em falar portugues.

Estamos muito bem localizados, em uma das principais avenidas, perto do metrô, Walgreens ( excelente farmácia que vende tudo ), restaurantes, bares e também fica fácil fazer academia ( muito parecida com a Cia Athlética e combom preço. ) Quartos ótimos, café e jantar também. Em uma semana só comemos pizza uma vez !!!Aliás, dá pra se alimentar com comida saudável todos os dias.


Brazilians friends: Divido meu quarto com a Eliane, she’s from Brazil…. mora em Santos e é uma moça muito do bem ! Obrigada Deus !

Ela, eu e o Fábio, outro estudante super esforçado e gente fina que está nesse dormitório, fizemos um pacto : só falamos inglês e só depois de fazer mímica, sons, qualquer coisa, a gente náo souber a palavra em ingles é que a gente fala um portuguesinho básico. Mesmo assim a gente não se sente bem…

Além dos 2 estou convivendo com pessoas muito interessantes ! A Cris, dentista de Salvador. Querida demais e uma companheira inspiradora. O Leo, o Edson e o Nei também são parceiros. Alugamos um carro nesse sábado e fomos para o outlet..... O tempo estava chuvoso e perfeito para comprar algumas coisinhas….

3 casais estáo aqui tbém, o Valmir e a Andréia, a Jeniffer e o Hugo e a Fernanda e o Vinicius, simpáticos e do bem ! Fizemos o mesmo pacto ! JUST ENGLISH, PLEASE!! Na sexta fomos a uma cervejaria local, Jhon Harvards . Depois de algumas cervejas nosso inglês estava soltinho ....


Escola - NESE : As instalações e localização são ótimas ! Disseram que somos 500 alunos para esse período de um mês.

Pelas minhas contas : 300 brasileiros, 100 estudantes do Tibet, Taiwan , Japão e China, 50 árabes, 2 padres italianos e outro africano, uma Mexicana….

No primeiro dia de aula vc faz um teste para saber seu nivel de ingles e geralmente você vai mudando conforme os dias vão passando até achar sua turma correta. Comecei no nível 4 em tudo: gramática, conversação e escrita. Uma semana depois continuo na gramática 4 porque acredito na construção de uma boa base, 6 em conversação e 5 na escrita.

Os professores são simpáticos e se esforçam para que todos aproveitem tudo. E a divisão por faixa etária é super respeitada. Além disso a gente acaba aprendendo muitas coisas dos outros países também. É uma troca muito boa !

Constatei também o que já desconfiava…. Muitas pessoas estáo estudando no mês de férias de seus trabalhos. Muita gente de TI, advogados, economistas, gente trabalhadora mesmo !


Desapontamento - desabafo : Em alguns momentos, eu e meus amigos que estão na mesma "vibe", compartilhamos nossas frustraçòes. Entre uma aula e outra os brasileiros falam portugues nos corredores !!!! É um absurdo, falta de respeito total !!!!

Quando você está num processo intenso de aprendizado, cada aula dura 1 hora e meia e temos 3 aulas por dia, qualquer ruído pode fazer você perder a linha de raciocício.... Mas faremos o que ? Brigar com eles ? Náo sei brigar nem em portugues... Estou com outras prioridades de vocabulário... Simplesmente saimos de perto... podem nos chamar do que quiser, mas tenho amor pelo meu tempo e investimento.



Conslusáo : Já destravei uns 25 % e estou me esforçando bastante já que náo é fácil virar a chave e mudar a forma de pensar de uma hora para outra. Como eu disse

para um colega, eu não acredito em milagre, mas acredito em mim, na minha dedicação e força de vontade.

Anyway, uma experiencia incrível. It’s my time !




Um comentário:

Mr. Lemos disse...

Sensacional te ver aí realizando, lindona! Tô sempre torcendo! Bjao