" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



terça-feira, 17 de abril de 2012

Lições


A páscoa trouxe esperança e renovou a energia.

A semana foi excelente, a temperatura foi subindo aos poucos e este domingo tivemos quase 30 graus !
Continuamos estudando muito, a lot of homework every day too, mas as experiências fora da escola ....
Os jogos de basquete no TD Garden acontecem todas as quartas, então, convidada por um querido casal de amigos do dormitório, Fernanda e Vinicius, fomos assistir Celtics x Atlanta Hawks. Que experiência fantástica ! Mesmo não entendendo muito de basquete eu queria ver de perto aquilo que a gente só vê nos filmes ou TV... As jogadas, os jogadores e todo o show que os americanos fazem nesses eventos.

Muita tecnologia, organização impecável, segurança, cerveja só com passaporte original e nem adianta jogar charme pra cima do vendedor que não adianta...Foram duas horas e meia de muita diversão. Eles vão conduzindo o público com músicas e frases de incentivo para os jogadores.
D-fense –D-fense –D-fense... let’s go Celtics....


Durante os breaks a galera se agita com musicas bem animadas e várias câmeras vão filmando tudo e transmitindo algumas imagens em um telão central. AMAZING !!!
Em tempo 1 : eu e a Fernanda estávamos dançando e aparecemos 1 vez. Nem acreditamos ... Era muito difícil isso acontecer. Depois mais uma vez e mais outra.
Final : Celtics, time de Boston, vencedor e 3 vezes flagradas no telão ! Foi nosso dia de sorte, com certeza ! Now, I am a Celtic girl !
Inclusive sou a mais nova fã do Kevin Garnett, um dos mais antigos do time. Joga muito !

Na quinta participei de um trabalho voluntário com idosos que vivem em uma casa de repouso. Esses locais, em qualquer lugar do mundo, são tristes. Eu tiro o chapéu para as pessoas que trabalham com idosos e se dedicam a eles. Conheci o sorridente Sr. Charles, ex professor de história. Lúcido e animado ! Já viajou de moto com um amigo pela America latina.
( lembrou um filme, não ? ) e conheci outro senhor, pintor. Cheio de histórias e piadas !

Friday , thank God, conhecemos a Royale ! Casa nota 10, bebida idem, preço honesto, público estranho, mas ok. Dancei muito e era o que eu precisava e queria !
Weekend : precisava voltar ao Isabella Stewart Gardner. Enquanto meus amigos conheciam o museu eu fiquei no jardim sentindo o sol na minha pele e a energia do lugar. Descobri que a inspiraçao do jardim veio do Palazzo Barbaro que ela e o marido conheceram em Veneza em 1884 e um pouco mais da história dessa forte mulher.

Fomos até o Museum of fine Arts para ver de perto essa escultura. "APPEAL TO GREAT SPIRIT - 1909 - feita por Cyrus Edwin Dallin ". Sem comentários...

A tarde fomos ao Copley, shopping chiquérrimo daqui, e escuto um violino produzindo sensivelmente Eleanor Rigby... Não agüentei ! Fiz amizade com o músico, comprei 4 cds e realmente sinto que o instrumento está me chamando. Há anos penso em aprender a tocar violino e aqui em Boston as coincidências estão me assustando.
Aliás, a noite fomos ao Jordan Hall assistir a apresentação de um grupo, Boston String Quartet, que foi na NESE mostrar que não existe idade para aprender a tocar, falar sobre os instrumentos.... Adivinha qual instrumento ? Violino !
So, foi uma overdose musical ! 2 horas e meia de muita improvisação,musica boa, alma feliz e lágrimas !
Boston String Quartet, Turtle Island Quartet, Xibus World Orchestra.

Domingo dia de voltar ao JFK , Texas House e muito estudo !!!

Segunda foi feriado em Boston e dia da 116 ediçao da maratona. Nossa aula de conversação foi nas ruas perto da linha de chegada.... sensacional ver os quenianos avançando!

Terça foi dia de assistir a uma aula de MBA em Harvard Business School.
Government and the International Economy. O case de hoje era sobre o atual general Museveni. Dilemas e soluções. As discussões me impressionaram muito. 100 alunos e 27 países. Aqueles estudantes, com idades entre 30 e 35 anos, no máximo, vibravam, expressavam suas opiniões com garra, acrescentavam informações ....Fora a tecnologia dos quadros e painéis. Coisa de outro mundo, ou melhor, coisa de Harvard mesmo.

Em tempo 2 : Harvard não é um prédio, são dezenas. Arrisco dizer que Harvard não fica em Cambridge. Cambridge fica em Harvard !


Mais tarde, na fila do correio, vejo um cego entrando no estabelecimento tateando com a bengala e pára na mulher que estava na minha frente. Ele pergunta se era a fila e ela diz que o final da fila era lá pra trás !

Em tempo 2 : aprendi nos cursos da Dorina Nowill em São Paulo que vc deve “sempre “ perguntar a um deficiente visual se ele quer ou precisa de ajuda antes de agarrá-lo pelo braço.

Percebendo tudo aquilo, na hora, eu ofereci ajuda e ele aceitou. Steve, estudante de psicologia em Harvard, me acompanhou durante uns 15 minutos de fila e eu pude descrever as pessoas que estavam na nossa frente ( audiodescrição – curso na Dorina Nowill - para promover independência aos cegos)falar sobre o Brasil e encaminha-lo ao guichê.
Lugar certo, hora certa ! Fiquei feliz !
Cada dia eu me surpreendo com todas as coincidências, ou melhor, com a sincronicidade perfeita em que vivemos. E agradeço a Deus pelo privilégio de estar viva e por fazer parte dessa rede que se chama vida !
Nada, nada é por acaso.


Nenhum comentário: