" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 22 de abril de 2012

A troca


Sim, eu consegui !
Um misto de orgulho e tristeza dominou meus pensamentos  na entrega dos certificados, sexta-feira.
O sonho de fazer um intercambio, planejado há anos, terminou. Mais do que inglês eu aprendi muitas coisas, tive muitas lições . Foram 4 semanas de descobertas, experimentando lugares, sensações e fazendo amizades ! 
Pude deixar uma palavra alegre e motivadora para todas as pessoas que conheci. Na escola, correio, estação de trem, para os taxistas haitianos...Aprendi tanto com essas pessoas...
Difícil transmitir em palavras um coração cheio de boas lembranças. E posso assegurar que foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito na vida ! Sem exagero! Confesso que sai do Brasil com uma visão um pouco romântica do curso. Em um mês vc melhora seu inglês, aprende com eles como se fala, mas 2 ou 3 meses seriam fundamentais. Os professores e o método superaram minhas expectativas ! Então, por favor, permita-se !!!
 
Conheci uma cidade maravilhosa, jovem e ao mesmo tempo cheia de historia, graças as indicações da amiga Luciana Mitri e do apoio da empresa Intercambio Global. 
 
Cambridge e Boston estão ligadas por pontes magnificas que criam uma atmosfera única. Em cada café e cada praça vc sente a forca intelectual vibrante !
Enfim, os amigos vão comigo !
Minha bagagem esta cheia de lembranças inesquecíveis !
E tenho uma certeza : farei outro Intercambio em um breve futuro . Descobri uma excelente maneira de passar as ferias ! Aprendendo e se divertindo !!! Thank God !
 
 

Um comentário:

Rodrigo disse...

Parabéns, Iza!
Adorei viajar virtualmente com você rs
Sou um grande fã seu e estou morrendo de saudades sua na TV. Beijos