" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 29 de abril de 2012

NY

NY- dicas e impressões para os amigos.

Hotel: eu procurava algum que estivesse perto do metrô e encontrei  diárias excelentes no booking.com .
Escolhi o  The hotel @ times Square .  Na 46, entre a quinta e a sexta avenida.Essa rua é a little Brazil. Hoje com bem menos restaurantes e lojas de brasileiros.Ou seja, uma localização perfeita. Andava 2 quadras e estava na Times Square.

Metrô : assim que chegar compre o Metrocard em qualquer estação - passe para 7 ou 30 dias.

O sábado:
Cheguei num sábado de sol delicioso! O Thiago Barroso, amigo da época do BandNews Tv, está morando em NY e me apresentou alguns dos principais pontos da cidade que eu  tanto esperava conhecer e explicou em  detalhes como entender as direções das ruas e estações de metrô, um fofo!

Times Square, primeira parada. Fiquei boquiaberta por um tempo. Difícil  explicar aquele pedaço....uma overdose de luzes e propagandas, pessoas e sons.

Almoçamos no Havana, restaurante cubano, na  46 com a sétima. Mojito delicioso e pela primeira vez também comi o tal do Mofongo. Massa de mandioca e carne desfiada, delicioso! Começamos nosso passeio pelo Greenwich Village, um bairro arborizado bem moderno. Ali experimentei meu primeiro bubble tea,
bebida taiwanesa com bolinhas que parecem sagú.

Central park - esquina com a quinta
Visitamos a Washington Square, Union Square e depois fomos ao badalado Soho e Meatpacking District onde fica a High Line, parque suspenso super charmoso.
Começamos a noite no Pianos, um bar do East Village, e finalizei meu primeiro dia em NY indo sozinha ao Buddakan. A amiga Amanda Klein tinha me falado desse restaurante e o Léo do intercambio confirmou  !
Consegui uma mesa, alou, pedi uma taça de champanhe Veuve Clicquot para brindar o momento e experimentei um tipo de peixe com gengibre. Música boa e sensação maravilhosa....Mas, na hora de ir embora, chuva e 30 minutos para conseguir um taxi. Coisas de NY .
Adorei!

Taxi : cada trajeto uma historia...
Entre sábado e domingo peguei 3 .

Um motorista de Gana só queria saber de futebol, pq o Ronaldo tinha parado de jogar e se era um bom momento pra ele ir para o Brasil trabalhar e ganhar mais dinheiro  .... 
Perguntas difíceis...
Já um motorista  da Índia e outro de Bangladesh só queriam saber se eu era casada, se tinha filhos, pq ainda não tinha se eu já era velha...
Ahhhh, ainda bem que fiz trajetos curtos!!!

Enfim, um dia em NY e eu já poderia ir embora feliz !
Uma cidade com tudo misturado e ao mesmo tempo muito individual. Cada um na sua e todos fazendo parte do tecido de vida em que vivemos.
Domingo minha mãe chegou e o tempo náo ajudou. Choveu o dia inteiro... Bota de borracha ... Singing in the rain... Adoramos !!

Em tempo : o desafio é aproveitar a 'pernada '  e conhecer o máximo de coisas em cada bairro. Acho que conseguimos !

Segunda : Moma, Rockefeller Center e Top of The rock.
A tarde uma hora na fila do TKTS . Vale a pena. Os descontos variam de 40 a 50 % e tem tanta coisa pra ver na Times Square que o tempo passa rapidinho. Assistimos Mama Mia! Não conhecíamos a história e foi emocionante demais !
Em tempo : Rei Leão não tem desconto no TKTS. Nunca.

Terça :  a caminho do metrô,na Times Square, passamos em frente a gravação do programa Good Morning America. O Josh Elliott estava na calçada tirando fotos com o pessoal. A fila estava acabando e cheguei perto. Disse que era jornalista no Brasil. Ele perguntou : vc é feliz com a profissão ? (resposta para outro post )

Josh Elliott
Depois seguimos para a Estátua da liberdade..... Mais de um hora na fila para pegar o barco que passa nas ilhas. Um friiiiiiiiiio.... Por fim descemos pra ver a estátua de perto. A vista de Manhattam é linda !
Wall Sreet e Memorial 9-11.




Quarta :  Visitamos o Harlem  e assistimos a uma missa . Ouvimos de perto música forte e cantada com o coração. Passamos na Schomburg, livraria e centro de cultura negra, e para minha surpresa pude ver a exposição The Obama Presidency: A Look behind the scenes, com 56 fotos de Pete Souza , o fotógrafo da Casa Branca. ( Eu tinha visto um documentário sobre os fotógrafos oficiais e fiquei ainda mais curiosa. Mais uma das surpresas de NY ). Almoçamos a "Soul food ", comida da alma mesmo, no Silvia's, restaurante mais famoso da regiáo. Depois conhecemos o Museu da história natural e Strawberry fields no Central Park . Quando achei que tinha acabado o dia, do lado oposto, na esquina com a quinta avenida, descobri um lugar de beleza surpreendente . 
 

Quinta : caminhar sem rumo pelas ruas... Descobrir a biblioteca, a Grand Central... Sacks ( 20 % de desconto e meu primeiro DVF ). 

Brooklyn Botanic Garden
A noite Rei Leão.  

Sexta : Jardim botânico do Brooklyn, magnífico. Azaléias, violetas e cerejeiras, coloridas e lindas ! Almoaçamos no Café Bari no Soho. Spring com Broadway. Massa deliciosa, salada idem e o primeiro café expresso gostoso em quase um mês.

Encerramos nossa viagem assistindo o musical Chicago !

Sábado: fim e a certeza de que voltarei em breve !

Nenhum comentário: