" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 8 de abril de 2012

segunda semana


O domingo de páscoa foi único. Longe da família e amigos, mas perto de mim. Simples como deve ser. Feliz como esperava que fosse.
Como já escrevi por aqui a primavera me emociona a cada esquina e os últimos dias foram mágicos.
Boston pode surpreender...
Principalmente se houver boa música e boas intenções/vibrações.

JFK Museum - Imperdível. Arquitetura moderna e história do ex presidente, política internacional, da Jacqueline (sabia que ela era fotógrafa ? ) e não deixa de revelar a importancia do rádio e televisáo.

Isabella Stewart Gardner Museum - Lugar de exuberante beleza e sensibilidade. Arte, flores e música. O ambiente exala um suave perfume do jardim que fica em um pequeno palácio construido no início do século passado. A maioria das obras são italianas e os livros também tomam conta do lugar. É de fazer chorar mocinhas sonhadoras.

Sunset - vá... entre 18h e 19h. O por do sol a beira do Charles River é de arrepiar.


day by day

Durante a útilma semana fui conhecer de perto, em inglês, alguns serviços básicos. Engraxar sapatos, por exemplo, conheci o Sr. Felix, um grego muito simpático, fazer barra na calça na lavanderia dos chineses e fazer a unha !! Parece bobagem, mas levante a máo a mulher que consegue ficar 2 semanas sem os cuidados de uma boa manicure ? Sorry, mas não tenho esse talento. O salão era simples, a família inteira ( mãe, avó, irmáos e tios ) todos vieram do Vietnã. 10 dólares, serviço razoável, mas para mim a experiencia é o que mais importava. Fiz com a Viki, uma moça magra de 20 e poucos anos, olhar triste e máos rápidas. Fez o serviço em 25 minutos. E eu consegui provocar alguns sorrisos nela. Com meu inglês macarronico mas cheio de brincadeiras ! Eles tem uma maquina que faz secar o esmalte .... ahh, pensei no desenho dos Jetsons, lembra ?... pensei em comprar 2 e levar para meus salóes preferidos de Sáo Paulo. Uma máquina para o Lazinhos, que fica na Faria Lima e a outra para a Nany Beauty, que fica no meu bairro.

Almocei com o Karma e o Guan. Eles sáo monges. Moram na India e ensinam o Budismo pelo mundo.... falamos sobre contentamento, expectativa e frustração. Eu sempre me interessei por meditação, embora nunca tenha conseguido fazer. Óbvio que fiz centenas de perguntas e por fim falamos sobre felicidade real.... Esse almoço foi marcante, divisor de águas, tenho certeza.

Outra coisa que me chamou a atenção foi ver a Marina Silva nos corredores da Nese. Ela está fazendo aulas particulares, mas fora da escola. Gosto dela. Durante a última eleição tive a oportunidade de chegar perto e fazer algumas perguntas.
Soube também que o Geraldo Alkmim e a Lu estudaram lá no início de 2009.

Domingo passado eu e a turma do dormitório nos aventuramos no famoso Duck Tour. Passeio feito por um ônibus anfíbio !!! Começa pelas principais ruas de Boston e termina dentro do Charles River !!!
Depois visitamos o Quency Market, muito interessante, parece o mercadão de Sáo Paulo. Um deleite para os olhos e distintos paladares.

Enfim, estamos no meio do curso de inglês. A pressão pela fluência aumenta.... Sinto isso em todas as conversas. E aí ?

Nenhum comentário: