" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 28 de março de 2010

O INFERNO SOU EU

Subversiva! Conheci essa palavra há alguns anos. Para uns é um palavrão, enquanto para outros, ou melhor, outras, um elogio. Até hoje só ouvi o revolucionário comentário relacionando mulheres, nunca homens. Uma vez que para eles tudo é natural, faz parte do sucesso ou do fracasso. Para as mulheres, a meu ver, QUALQUER COISA que fuja do padrão social embutido em nossas consciências desde a infância, desde que mundo é mundo, e o mundo é dos homens... Pronto, é subversiva.

Meu amigo Fabio Piperno presenteou meus conhecimentos com o livro O SEGUNDO SEXO. Fernanda Montenegro representou Simone de Beauvoir no ano passado e agora Marisa Orth deixa a platéia com a sensação de “quero mais”. Ela está ótima, está Simone.

Até o dia 25 de abril, no teatro Jaraguá, Marisa viverá a filósofa existencialista, esposa de Jean-Paul Sartre. A história se passa no Recife. Sutilmente suas idéias sobre vida, relacionamento, sociedade, frustração, amor, desamor, traição e realização pessoal vão alimentando as mentes que observam e ouvem tudo com muitíssimo cuidado.

" Entre a liberdade e a fidelidade, existirá um acordo possível ? A que custo ?" Simone de Beauvoir

2 comentários:

Eleazar de Santa'fé disse...

"O Desejo Pego Pelo Rabo" Um esqueleto refinado criado na casa de Michel Leiris por Simone de Beauvoir, Albert Camus, Jean- Paul Sartre, Louise Leiris... entre outros. Tudo organizado e editado por Pablo Picasso. Uma leitura bem psicológica.

REGIS disse...

"É SÓ DOS SENTIDOS QUE PROCEDE TODA A AUTENTICIDADE, TODA BOA CONSCIÊNCIA, TODA A EVIDÊNCIA DA VERDADE"
NIETZSCHE