" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



segunda-feira, 8 de março de 2010

Hestia

Podem dizer por aí que somos exageradas, prolixas, sentimentais, sonhadoras, ingênuas. Que potencializamos os problemas, queremos fazer várias coisas ao mesmo tempo, e algumas nem conseguimos chegar perto. Sonhamos acordadas, sofremos muito para aprender coisas simples. Muitas vezes somos pura emoção.


A nossa lógica é diferente da deles. Valorizamos pequenos gestos que são inexplicáveis e desvalorizamos certos comportamentos. Podemos ter um pouquinho de vários arquétipos em nosso subconsciente, mas queremos apenas ser e ter consciência.

Independente das diferenças entre os sexos sempre queremos um colo da mãe, da amiga, de uma boa ouvinte. E só quem conhece Mulheres de verdade, que não fazem tipo, nem se encostam a nada e em ninguém pode se orgulhar de apenas lembrar de alguma dessas guerreiras.

Hoje, acredito, que nem queremos flores, abraços frios, nem afagos copiados. Queremos a verdade, a amizade dos que nos cercam, e o sorriso de sempre. Já está ótimo.

2 comentários:

Felipe disse...

Texto maravilhoso...hj assim como todos os outros é o dia tb das mulheres e confeço q mesmo sem entender 10% do comportamento de vcs mulheres( e nao entendo msm rs rs ) vcs sao primordiais em nossas vidas e msm qdo estao com TPM ( algumas ficam insuportaveis) nós precisamos d vcs vai ...rs ...

Mr. Lemos disse...

ótimo dia, querida!! parabéns sempre!