" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 28 de junho de 2009

Comer, Rezar e Amar

Não vou conseguir deixar de postar algumas partes deste livro arrebatador....

História de uma jornalista que deixa tudo para tras e vai em busca da verdade. De seus sentimentos, de quem é .

Italia, Índia e Indonésia - I - EU !!!

Você toma alguma decisão grandiosa sobre o que precisa fazer, ou sobre quem precisa ser, e então as circusntâncias mudam e imediatamente lhe revelam o quão pouco você sabe sobre si mesmo.


Sempre se apaixona depressa e sem avaliar riscos.Muitas vezes, no amor, é vítima do próprio otimismo.

A culpa é só a maneira que o seu ego econtrou para fazer você pensar que está fazendo algum progresso moral.O ressentimento faz com a alma a mesma coisa que o fumo faz com os pulmões; até uma única tragada faz mal.

Aprender a disciplinar sua fala é uma forma de evitar que suas energias se esvaiam de você pelo buraco de sua boca, exaurindo você e enchendo o mundo de palavras, em vez de serenidade, paz e contentamento.


Galopamos pela vida como artistas de circo, equilibrados em 2 cavalos que correm lado a lado a toda velocidade - com um pé sobre o cavalo chamado " destino ", e o outro sobre o cavalo chamado " livre - arbítrio ". E a pegunta que você precisa fezer todos os dias é : qual dos cavalos é qual ?Com qual cavalo devo parar de me preocupar, porque ele não está sob meu controle, e qual deles preciso guiar com esforço concentrado ?


Posso escolher como vou encarar as circusntancias desafortunadas da minha vida - se as verei como maldições ou como oportunidades.

Um comentário:

Unknown disse...

Tambem adorei este livro e gostei de vc ter postado no seu blog, acho que vou postar no meu tambem...rs..este livro muda a maneira de avaliar o que é dor, o que é prazer e o que é fé. Vale a pena ler mais de uma vez.Abraços