" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 9 de maio de 2010

Nossas ações refletem em áreas inimagináveis.


Um amigo guerreiro, inteligente e de luz, Ernani Lemos, fez um vídeo da Aline Barros, uma estudante brasileira que sofreu um acidente na Irlanda, uma semana antes de voltar para o Brasil. O vídeo foi produzido, editado e dirigido por ele. Um excelente documentário. Se você acredita que vive em sintonia e em sincronia neste universo assista:

http://www.youtube.com/watch?v=I-7velObi5Y

O vídeo repercute a cada dia, e doações são acumuladas para o sustento e tratamento dela. Isso prova que uma ação, por mais que pareça pequena, pode se tornar gigante, única e reparadora.

Como ele disse : Viva a solidariedade !

A Aline? É uma brava guerreira. Corajosa e iluminada! Ela sabe ou sente que os limites impostos por uma deficiência adquirida servirão para sustentar a maturidade, e que o fato é apenas mais um capítulo de sua historia e não o final.

http://www.madrugaemclaro.blogspot.com/
http://www.irlandanews.com/2010/05/iniciado-o-apoio-oficial-brasileiro.html

**************************************

Sou uma pessoa otimista. Sempre procuro observar o lado positivo de uma situação, mesmo que, aparentemente, tenha todos os quesitos para ser negativa. Aliás, somos nós quem definimos julgar uma situação ser ruim ou não.

Quando descobri um tumor, benigno, em cima do meu olho direito, eu poderia ter continuado em pânico ( fiquei por alguns minutos até normalizar a respiração e tentar interpretar seu significado). Mas, logo depois, entendi que EU criei essa massa e precisava aprender algo com a situação. E aprendi. Tolerancia, paciência, respeito e amor são palavras que hoje convivem juntas. Ninguém é culpado por nada . Tudo é um processo de aprendizado. E conforme os ensinamentos da espiritualidade, temos chances de elucidar sem sofrimento, mas o processo só acontece quando lições são tatuadas em nossa alma.

Um comentário:

Mr. Lemos disse...

Vc é demais, Iza! Obrigado por ajudar a espalhar a história da minha amiga. Que ela sirva de inspiração para que o mundo tenha mais pessoas conscientes e especiais como vc. Bjo e muita saúde!