" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 9 de maio de 2010

Aceite sem julgamentos.


Depois de muitas reflexões após o termino da leitura de A CABANA, e com um tempinho extra, abaixo estão as principais frases e pensamentos que podem mudar alguns conceitos enraizados. Alguém nos ensinou certas regras porque aprendeu de alguém. Mas qualquer mente sã sabe que muito há de errado na verdade deste mundo civilizado.

- Qual é o critério pelo qual você baseia seus julgamentos ?
Julgar exige que você se considere superior a quem você julga.

- Quando algo lhe acontece, como você determina se é uma coisa boa ou ruim ?

- Religião, política e economia são ferramentas terríveis que muitos usam para sustentar suas ilusões de segurança e controle. Lei. Ela dá o poder de julgar os outros e de se sentir superior a eles.

- As conseqüências de nosso egoísmo fazem parte do processo que nos leva ao fim de nossas ilusões e nos ajuda a encontrar a força divina.

- Os paradigmas dão força as percepções e as percepções dão força a emoções.
A maioria das emoções são reações aquilo que você percebe: o que acha verdadeiro numa determinada situação. Se sua percepção for falsa, sua reação emocional a ela também será falsa. Então verifique suas percepções e além disso verifique a verdade de seus paradigmas, dos seus padrões, daquilo em que vc acredita. Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira. Disponha-se a reexaminar aquilo em que acredita. Quanto mais vc viver na verdade, mais suas emoções irão ajudá-lo a ver com clareza. Mas, mesmo então, não confie mais nelas do que em mim. Deus.

- O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para liberá-lo de algo que vai destrui-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente.

- Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.


*****************************

- Assuma os riscos da honestidade.

- Os relacionamentos verdadeiros são marcados pela aceitação.

- Ânsia insana de independência.

- A dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar.

- Tudo é um processo e não um acontecimento.

- Responsabilidade e expectativa : outras formas de regras.


- Não há sofrimento na terra que o céu não possa curar .

- As emoções são as cores da alma.

Um comentário:

Dani Sassá disse...

Este livro é mesmo maravilhoso. Nos mostra algumas coisas de um ponto de vista diferente do que a maioria de nós aprendeu, como você mesma disse.
Concordo plenamente que precisamos estar abertos para novas opinões, e com uma compilação de tudo o que há de bom, construir um mundo com mais compreensão e colaboração.