" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 30 de maio de 2010

Coincidencias e impostos


Para quem acredita em coincidências aqui vai uma boa.

Eu e Vanessa Kalil começamos a desenvolver a série “Carga Excessiva” em fevereiro. Depois o Pedro Mota começou a edição. Foram mais de 20 dias de gravações e semanas para a produção de todo o conteúdo.

Queríamos fazer algo diferente. Ousar mesmo. Para isso aguardamos o trabalho de várias pessoas. As semanas e os meses foram se passando. Até que na sexta-feira, 21 de maio, ficou decidido que colocaríamos a série no ar, na segunda, 24. Todos estávamos ansiosos e felizes com a notícia.

As coincidências começaram a acontecer e nos ajudaram a conscientizar o brasileiro que informação é poder. Enquanto apenas pagarmos os impostos e não exigirmos nada em troca nossa carga tributária continuará excessiva.

A revista Época da semana explicava as razões dos produtos serem tão caros no Brasil por causa dos tributos. Uma ação realizada em postos de combustíveis de várias capitais brasileiras vendia a gasolina sem os 50 %, em média, de tributos, e justamente no dia 28 de maio deixamos de trabalhar para pagar as taxas, impostos e contribuições.

Começamos a exibir a série e depois de 4 capítulos para o Jornal da Noite, com bons índices de audiencia, na sexta, fiz mais uma matéria para o jornal da Band.

Depois de 148 dias de trabalho para arcar com os impostos federais, estaduais e municipais de 2010, a partir de agora o dinheiro que você receber será seu.

http://videos.band.com.br/v_60118_brasileiro_trabalha_148_dias_para_pagar_impostos.htm


Edição : Denise Belintani.

Nenhum comentário: