" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia da Voz - 16/04

Sexta feira, 16 de abril, milhares de pessoas poderão comemorar o Dia Nacional da Voz soltando gritos, falando alto, baixo, sussurrando. Na fono, com fones ou ao telefone poderão verbalmente expressar suas emoções. Outros milhares silenciosamente não.
E se me perguntarem o que fazer quando a voz enfraquece terei 2 respostas : 1ª, você quer falar algo para alguém e não consegue? E se o problema não for psicológico parto para a
2ª, maça! Todos os dias! Não há nada melhor para limpar, cicatrizar e descongestionar as cordas vocais.

E por falar em comunicação, relacionado a outro sentido, fiquei feliz outro dia ao tocar algumas embalagens no supermercado. Congelados da Sadia e o requeijão da Batavo tinham braile!
Que felicidade! Fiquei emocionada ao pensar que, finalmente, os deficientes visuais poderão ter independência para fazer suas compras. Pontinhos que dizem muito. Constatei também que na lata de vela da marca francesa L´occitane os dedos também lêem! Que beleza! Uma pequena atitude dessas empresas que deve ser copiada.

Um comentário:

Mr. Lemos disse...

Deus abençoe todos os dias essa voz linda que vc tem, querida!