" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



quarta-feira, 21 de abril de 2010

Orquestra Bachiana Filarmonica

A Orquestra Bachiana Filarmônica tem concerto neste sábado, dia 24, na Sala São Paulo, 21h. O espetáculo que tem apoio cultural do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, vai apresentar a 1ª Sinfonia de Brahms, uma das obras-primas do repertório romântico.

Na segunda parte, com o maestro João Carlos Martins ao piano e Sergei Eleazar na regência, será apresentada em primeira audição a obra “Te quero assim, Amazônia” de Villani-Côrtes, que neste ano completa 80 anos de idade. Na sequência haverá um Tributo a Michel Legrand com alguns dos temas de sua autoria que influenciaram o cinema no século XX.

Ingressos no local ou pelo ingresso fácil.

Bachiana Filarmônica

Uma orquestra constituída por 45 jovens escolhidos há cerca de quatro anos após inúmeras audições, e 25 dos melhores profissionais brasileiros finalmente encontrou o seu destino como uma orquestra fixa da iniciativa privada que leva música clássica a todos os segmentos da sociedade no Brasil sob a regência do Maestro João Carlos Martins.
Em janeiro de 2007, a orquestra Bachiana Filarmônica levou 2800 pessoas a um dos maiores templos da música mundial em Nova York , que sob a regência de João Carlos Martins realizou um concerto em defesa da Floresta Amazônica. Dia 23 de maio de 2008 a orquestra voltou a levar outras 2800 pessoas ao Carneei Hall, num segundo concerto em defesa da mesma causa. Estes concertos foram denominados respectivamente “The One Dollar Concert” e “The Two Dollars Concert”, o que, além de despertar enorme interesse na imprensa norte-americana e brasileira, chamou atenção do público em geral e resultou em contribuições efetivas para vários projetos de conscientização e conservação ambiental.

Nenhum comentário: