" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 10 de janeiro de 2010

As pétalas pisadas exalam mais perfume.

Feliz de quem pode ver com os olhos da alma. Não julga. Apenas compreende. O fim nasce a partir do primeiro momento. Os sinais dessa vez vieram de dentro, e a lagrima limpou os vidros que estavam embaçados de tanta fantasia. Revelou o amor-próprio, a verdade. A melhor coisa que poderia acontecer. Mesmo brotada de uma infeliz constatação.

Nas asas da ilusão voei longe, fiz planos, mudei tudo de lugar, joguei fora conceitos, lavei a alma, arranjei novas formas, moldei desejos, até descobrir que, definitivamente, não adianta pedir ou querer ou esperar certas coisas que deveriam ser naturais como respirar. Deve ser.
Sorri muito, fiz planos, mas acordei para a realidade que insistentemente mostrou que eu estava enganada. Tentei recuar, agi de todas as formas querendo menos do que já era pouco para não me decepcionar. Nada foi suficiente.

Ganhei lucidez para compreender que deve haver troca ou não há nada. A tristeza vence e transforma. Entendi que o egoísta não valoriza nada. Nada. Vai ser bom lembrar disso para nunca mais ousar pensar em algo que não é para mim. O comportamento esclarece tudo. Tem mais valor que um diamante.

O capitulo final de uma história que pensei que seria para sempre não se sustentou, revelou anseios vitais e exibiu o sentimento verdadeiro de um deslumbramento. Tem coisas que não servem para todos. Sem medo, impulsividade, duvida , dor, trauma e cobrança o ciclo se encerra.


Uma frase é uma oração, e tem que ter sentido completo. Assim seja.


2 comentários:

Unknown disse...

Adorei sua página!!!!
Como é difícil encontrar algo útil na web hoje em dia. Vc escreve muito, muito bem!!!

Já esta nos meus favoritos..rsrs

Eduardo Mogfores

luciana disse...

O que se constata é mto simples... Queremos paz, interna e externa em todas as relações da vida! Acordar, respirar fundo e sentir o coração leve, pleno... E só se reconhece a plenitude de um respirar profundo qdo nos tiram o ar...
Amei... Lindo e diz tudo! Estou ao seu lado sempre! Bjos
Lu Lacerda