" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FWPS

Fashion weekend plus size - o primeiro evento para moda GG de São Paulo.

Destaco o empreendedorismo da jornalista Renata Poskus. Ao criar o blog Mulherão http://mulherao.wordpress.com/ recebeu inúmeros pedidos de lojas para divulgação de suas marcas. A partir daí percebeu o carente mercado da moda plus size. Com uma sócia e muita coragem realizaram um bom evento na casa das Caldeiras no dia 24/01 em São Paulo. Mais de 20 modelos desfilaram modelitos de 10 marcas. Aprovadíssimo pelo público de compradores, fabricantes, e mulheres normais.

Sou uma mulher que oscila do 40/42 e destaco várias questões:
As mulheres mais cheinhas não encontram tamanhos maiores que o 44 em lojas de grifes tradicionais. E evitam entrar em lojas especializadas. Não querem o estigma GG. Essas, quando existem, não investem em modernidade e seguem o padrão preto básico.
Semanas atrás, ao fazer uma matéria sobre biquínis, ouvi de uma elegante proprietária que não queria vincular sua marca a tamanhos GG.
Detalhe, 43 % da população está acima do peso. O preconceito está bem GRANDE, enquanto todos querem usar PP.
Aliás, ultimamente tenho me incomodado com as manequins das vitrines... São falsas. Tudo tão falso como a imagem que algumas mulheres tem ao se olharem no espelho. A maioria da população feminina não tem as medidas daquele corpo de plástico... Servem para criar um batalhão de mulheres frustradas que trabalham, trabalham e trabalham, não conseguem se cuidar como gostariam, por x motivos engordaram, e não encontram roupas de pessoas normais.
Enfim, não vou provocar a autoestima de ninguém, mas neste evento encontrei mulheres alegres e que sabem o significado da palavra e sentimento amor-próprio. Independente do tamanho do manequim.

http://videos.band.com.br/v_47717_evento_de_moda_para_modelos_tamanho_42_44_46.htm

Imagens : Motta com apoio de Celso DeMarchi
Edição : Eduardo Sorrentino

Um comentário:

Mr. Lemos disse...

Alguns sábios conseguem perceber que a moda mesmo é ser feliz...