" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Passagens

Distintas emoções embalam os dias que antecedem o natal. Quando você percebe já é 25 de dezembro. Acordos são feitos para magoar menos pessoas Ou se tem humildade em reunir e abraçar os que ficaram ou a noite será apenas mais uma. Depende do ponto de vista, de cada religião, depende de fé, de amor. Aí, em poucos dias, encerra-se um ciclo para logo outro começar. Uma avalanche moral assalta as mentes, pensantes ou não. É preciso parar, desligar e responder as perguntas que durante os 365 dias evitamos. Isso é inerente a qualquer pessoa.
No subsolo de meus pensamentos estão guardadas perguntas empoeiradas. A gente controla o que pode controlar. A vida é uma surpresa. A cada minuto, telefonema, declaração, propostas. Estamos 24 horas diante do sim e do não.

Existe alguma coisa que dura para sempre? Encanto, sensação, estado de espírito ?

Nenhum comentário: