" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Uruguai

7 ª edição do INFO CIO MEETING - Punta del Leste !

Começou com uma palestra do prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, o pai do microcrédito moderno.

Yunus é o fundador do banco Grameen, de Bangladesh, que faz empréstimos médios de 200 dólares, sem qualquer formalidade, sem ida a agências bancárias ou comprovação de renda, mas consegue, talvez por isso mesmo, uma taxa de inadiplência de apenas 1%.

Superpovoado, Bangladesh é vítima de sucessivas inundações, que só têm piorado com o aquecimento global. Com com um nível de pobreza dramática, o país muito foi impactado pela ação de Yunus, que passou a incentivar os microempreendedores com seus empréstimos informais. Professor universitário, ele decidiu fazer os empréstimos por não se conformar com as dificuldades que o sistema financeiro convencial tem em emprestar dinheiro para pessoas realmente pobres.



http://info.abril.com.br/corporate/

Nenhum comentário: