" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



quinta-feira, 30 de junho de 2011

A resposta da Tam

Prezada Sra. Izabella,


Tomamos conhecimento de seu telefonema ao serviço Fale com o Presidente e da mensagem enviada ao site Reclame Aqui, relatando o ocorrido em 18/06, em sua viagem de São Paulo a Londrina.

Entendemos perfeitamente o inconveniente que a perda de seu voo causou às suas atividades, mas apesar do nosso desejo em poder atendê-la, infelizmente, no momento de sua apresentação, não havia tempo hábil para efetuar o seu embarque, uma vez que os procedimentos de embarque estavam concluídos.

Procuramos encerrar os voos pontualmente para que a aeronave não perca seu lugar na fila para a decolagem. Quando isso acontece, ela é posicionada no final das demais, acarretando em atraso de pelo menos 30min, o que impacta toda a malha aérea.

Soubemos que a senhora e seu marido remarcaram os bilhetes e viajaram no próximo voo disponível. Compreendemos seus questionamentos a respeito da cobrança da taxa para a remarcação de seu bilhete e o contraponto quando as companhias apresentam alguma mudança na programação de seus voos.

A cobrança de taxa de remarcação ocorre somente para tarifas promocionais sendo essa uma condição do tipo de tarifa. Por outro lado, quando a companhia se vê obrigada a alterar o horário de decolagem de seu voo, geralmente por algum fator alheio a sua vontade, ela também é penalizada. Por isso, procuramos administrar os efeitos dessas mudanças, verificando o que podemos fazer pelos nossos Clientes para minimizar seu desconforto.

Esperamos contar com a sua compreensão e colocamos à sua disposição o Fale com o Presidente, Serviço de Atendimento ao Cliente da TAM, pelo telefone 0800-123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.tam.com.br (ícone Fale com o Presidente) ou pelo fax 0800-123900.



Atenciosamente,


Ouvidoria - Fale com o Presidente
TAM Linhas Aéreas

Nenhum comentário: