" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 2 de janeiro de 2011

Um mês para ficar na memória

O mês de dezembro foi engraçado.
O ritmo foi mais puxado do que o de costume. Foram mais de 4 semanas seguidas sem parar, sem uma tardezinha livre. Mas eu passei muito bem. Feliz, não fiquei doente. Nem uma gripe chegou perto ! E eu mantive o astral lá em cima.

Fiz boas matérias, acompanhei o lançamento do livro Quatro Caminhos, do pai de uma grande amiga, fiz eventos que me surpreenderam, viajei pela primeira vez em um cruzeiro marítimo para colaborar em uma matéria sobre a descoberta do consumo da classe C (CVC - Santos, São Francisco do sul / SC, Vitória), participei da Convenção do Grupo Bandeirantes em Campos do Jordão, passei o natal com minha família em Caiobá no Paraná e finalizei o ano apresentando o Jornal da Band com Fabio Pannunzio e Joelmir Betting.

Um dia, 15-12, eu e meu cinegrafista, estávamos em uma padaria tomando café, chá verde e eu pensando em pegar um red bull para mais uma semana “nonstop”.
Tinha uns livros para os clientes e eu escolhi Baudelaire – pequenos poemas em prosa. Respirei fundo e abri aleatoriamente.
Eis que leio o seguinte : EMBRIAGUEM-SE

Há que estar sempre embriagado. Tudo está nisso: é a única questão. Para não sentir o terrível fardo do Tempo que lhes dilacera os ombros e os encurva para a terra, embriagar-se sem cessar é preciso . Mas de quê? De vinho, poesia ou virtude, a escolha é sua. Mas EMBRIAGUEM-SE. Para não serem os escravos martirizados do tempo
.


A vida é isso. Deixar se surpreender com os pequenos detalhes. Faz uma enorme diferença !

Nenhum comentário: