" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



quarta-feira, 30 de junho de 2010

absurda falta de respeito

Vereador agride repórter em cidade do Mato Grosso


NOTÍCIA COPIADA DO PORTAL COMUNIQUE-SE


Izabela Vasconcelos, de São Paulo -

O vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), conhecido como "Kirrarinha”, agrediu a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, retransmissora do SBT em Pontes e Lacerda (MT). O vereador saia do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), na manhã desta segunda-feira (28/06), onde foi indiciado por esbulho possessório e denunciação caluniosa.

Ao questionar se o vereador poderia falar com a reportagem, a jornalista foi agredida. “Eu nem cheguei a fazer pergunta. Fui parar a um metro de onde estava, caí e bati a cabeça. Eu levantei muito rápido porque fiquei indignada, queria que ele percebesse o que tinha feito”, contou.

Ao se levantar, a repórter contestou: “Eu estou trabalhando, vereador. O senhor não tem vergonha pelo que acabou de fazer?”. A agressão foi gravada pela equipe de reportagem.

“Não consegui dormir essa noite porque nunca passei por uma situação dessas. Meus filhos viram o vídeo e já foram alvo de piadas entre os colegas”, desabafou.

A jornalista agora pretende abrir um processo contra o vereador. Ela contou que Kirrarinha se desculpou, mas o pedido não convenceu a repórter. “Com o sarcasmo dele, ele pediu desculpas ontem na tribuna, sorrindo, como se não tivesse feito nada”.

Em entrevista ao G1, o vereador disse que a jornalista fazia denúncias sem provas, mas admitiu o erro e pediu desculpas pela agressão. De acordo com Kirrarinha, atos como esse não são de seu “feitio”. Mas, segundo o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) e Márcia, o vereador já havia agredido um repórter da TV Record em 2007.

Manifestações
O Sindjor-MT repudiou a agressão e colocou a assessoria jurídica da entidade à disposição da repórter. "O Sindjor-MT acredita que a Câmara Municipal de Pontes e Lacerda não vai se omitir diante de tamanho absurdo e tomará as devidas providências, para que isso não se repita, levando em conta, inclusive, que esse vereador já agrediu a um outro repórter da TV Record. Uma pessoa que se presta a esse tipo de atitude não merece o respeito da sociedade e muito menos o voto de um cidadão", diz a nota.

Na manhã desta terça-feira (29/06), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) protestou contra o vereador e ressaltou o fato do episódio ter acontecido dentro do CISC, órgão responsável pela segurança da população.







Nenhum comentário: