" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 20 de junho de 2010

Abertura Copa 2014

Em entrevista com Caio Carvalho, presidente do comitê da capital, o Morumbi só não serve para a abertura, a Fifa pede um estádio que comporte 70 mil pessoas, mas para jogos durante o mundial o Morumbi está apto sim.

Caio fez vários estudos das Copas anteriores e afirma que um estádio com as exigencias da Fifa seria um desperdício, como um "elefante branco ", no meio de uma cidade. Não dá para bancar os custos de um estádio como esse após o mundial. " A Madonna não vem pra cá todo ano ", afirmou. A população deve exigir movimentações de gastos públicos em torno de infra-estrutura como transporte, estacionamento, aeroporto, hotel, etc. Estádios a capital tem.

http://videos.band.com.br/v_61716_fifa_veta_estadio_do_morumbi_para_a_copa_de_2014.htm

Edição : Pedro Mota
Imagens : Roberto Krieling


Um comentário:

Junior disse...

É lamentavel ver a Cidade de São Paulo se agonizando por falta de vontade política. Mesmo o Morumbi liberado para outras partidas, o caos é inevitável, pois a falta de infraestrutura é visível. Eu que sempre estou em São Paulo, às vezes me pego pensando: Como realizar uma copa do mundo nesta cidade? Não tem aeroporto, um simples evento por menor que seja esgota a rede hoteleira, Não pode chover, alaga toda a cidade, é no mínimo (em dias ótimos) 80 km de congestionamento, como realizar um evento do tamanho de uma copa do mundo? Infelizmente nestes momentos os interesses econômicos falam mais altos e para aqueles que lucram com o evento, pouco importa se a população vai ou não sofrer com os impactos do evento, tudo bem que existirão impactos positivos, mas não seriam maiores os negativos no caso de São Paulo? Os governos do estado de São Paulo e da Cidade de São Paulo sequer têm peito para acabar com o aeroporto de Congonhas, na semana passada um jato AIR BUS A320 da TAM realizou uma manobra de emergência quando os equipamentos da aeronave detectaram outra aeronave em mesma rota, e aonde foi isso? Aos redores do aeroporto de Congonhas. O que as autoridades estão esperando? Outra tragédia? Vitimar mais 165 passageiros? Eu honestamente não consigo ver São Paulo sediando uma copa do mundo sem pesados investimentos em infraestrutura. Estádio? É o de menos nesta historia toda.