" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Curso na área de inclusão de pessoas com deficiência


O Instituto APAE DE SÃO PAULO promove curso na área de inclusão da pessoa com deficiência . No próximo dia 20 de fevereiro terá início a primeira turma do curso “Inclusão da Pessoa com Deficiência: Teoria e Prática”. As aulas são voltadas para profissionais e estudantes das áreas de educação e da saúde com o objetivo de proporcionar conhecimentos específicos e fundamentais sobre a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.

O curso, que este ano foi reformulado pela APAE DE SÃO PAULO, possui cinco módulos e será ministrado até 28 de agosto. As aulas acontecerão aos sábados, durante seis meses, das 9h às 17h, com carga horária de 180 horas. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia do início do curso ou enquanto houver vagas.

O Instituto APAE DE SÃO PAULO se dedica à pesquisa e disseminação dos conhecimentos voltados para o bem estar e inclusão das pessoas com deficiência intelectual. “Nos últimos anos, a inclusão da pessoa com deficiência tem avançado bastante em relação aos direitos garantidos por lei e na conquista de espaços junto à sociedade. Isto requer um novo profissional no mercado, que atue diretamente junto a estes indivíduos e apontem soluções e possibilidades a serem aplicadas para a garantia dos direitos aprovados por lei”, ressalta Dalci Santos, gerente do Instituto APAE de São Paulo.
Serviço
Curso Inclusão da Pessoa com Deficiência: Teoria e Prática
Duração: de 20/02 a 28/08
Mais informações pelo site:
http://www.apaesp.org.br/
Tel (11) 5080-7061(de seg a sex, das 8h às 17h)
E-mail:
http://br.mc556.mail.yahoo.com/mc/compose?to=instituto@apaesp.org.br

Nenhum comentário: