" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



sexta-feira, 13 de julho de 2007

Quais são suas limitações ?

Nestes dias iniciei um job incrível!

Em 9 anos de carreira tive a nítida impressão que fiz um trabalho que me deixou realizada.Locução de cursos do Banco do Brasil para deficientes visuais.
Economia e finanças. Imagine gráficos e muitos números, calculadora HP. A adaptação é um desafio, porém, menor do que entender e assimilar os conteúdos.
Minha surpresa veio da Gisele, deficiente visual que acompanhou a adaptação e gravações."Izabella, eu estou vendo o que vc está lendo”!
Parece simples, mas não é. Depois de dezenas de páginas, conteúdo denso, a compreensão do assunto é muito importante.Gisele é casada, inteligentíssima, seu marido tbém. Usa computador no trabalho e em casa.

A Lei 8.213/91 trata dos planos de benefícios da Previdência Social. O artigo 93 assegura uma cota de vagas nas empresas a pessoas reabilitadas (profissional ou socialmente) ou portadoras de deficiência física e condiciona a dispensa delas à contratação de substituto de condições semelhantes. Empresas com mais 100 a 200 empregados são obrigadas a preencher 2% dos cargos com pessoas reabilitadas ou portadoras de deficiência física. O percentual sobe para 3% quando o a empresa tem de 201 a 500 empregados. De 501 a 1 mil, são 4% e de 1.001 em diante, 5%.Ok, mas o problema está na inclusão deste funcionário que precisa de apoio para as adaptações. Muitas empresas ainda não estão preparadas para receber esses profissionais. Percebo algumas iniciativas nesse campo, cada uma com a sua peculiaridade, mas todas devem ter com uma única finalidade: valorizar pela competência e não pela deficiência.

Enfim pergunto: Quantas limitações criamos em nossas vidas
??????????????????????????????????????
O que faz a narração não é a voz, são os ouvidos.

Nenhum comentário: