" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



quarta-feira, 27 de abril de 2011

As coisas por lá neste abril de 2011.


Dias ensolarados e multidões de estudantes e chineses em Roma, Florença e Veneza. Mesmo assim a Itália é belíssima !
Metade da Piazza San Marco está em reforma, mas o resto desta cidade, que parece de outro mundo, está muito deteriorada, triste. Já as gôndolas dão vida nos principais pontos e continuam alimentando sonhos em um déjà vu gostoso...

Comida deliciosa, italianos charmosos, primavera exuberante !
Cidades medievais indescritíveis na Toscana, bom atendimento em todos os locais e a sensação de respirar cultura em cada esquina. É muita história !
Scandiano, cidade na região de Reggio Emilia, me mostrou o ponto de partida de meus bisavós que buscaram em “terra brasilis” outra opção de vida no início do século.
Um reencontro com algo que você não conhece é difícil de descrever, sentir foi mais fácil, mas não menos misterioso.

Nas montanhas da Suíça vimos paisagens verdes e macias e que mais pareciam telas de quadros que sempre estão em nosso caminho, vaquinhas simpáticas tilintando os sinos em seus pescoços e percebemos o conservadorismo dos cidadãos.
Neve no monte Pilatus em Lucern, o melhor foundue de queijo em Zurique, e Bern, capital, saiu de um conto de fadas. Todos os rios que cortam as cidades suiças são límpidos e tudo por lá é caríssimo.

Neblina e céu cinza em Londres ? Nada disso....20 graus ao entardecer nas 2 semanas antes do casamento do século !!
Pubs e bares lotados. Parques cheios de corpos buscando vitamina D, roupas arregaçadas, sol e muito calor durante o dia. Surpresa total até para os londrinos. Mas, a cidade está transbordando gente e que, infelizmente, joga lixo na rua e faz outras coisas que não se espera no primeiro mundo....
Enfim, uma torre de Babel maluca e que ao mesmo conserva um resquício de elegância ! ( Sem contar a adoração deles pela monarquia )

Reencontrei amigos maravilhosos que me fizeram rir e lembrar coisas do tempo da escola. E para finalizar esse período mágico reencontrei meu tio que mora em Manchester há 10 anos. Abraços, lágrimas e a certeza de que o tempo cura tudo e que agora a saudade vai aumentar.

Agora é aguardar o movimento dos ventos para saber em qual direção seguir !

Um comentário:

fe disse...

Linda

tb fiz essa mesma viagem que voce e foi demais

agora essa paisagem com vc na foto deixa qq lugar no mundo deslumbrante

Fe