" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



sábado, 20 de novembro de 2010

Piano e Beatles


Não tinha me dado conta do show de Paul Mccartney até receber minha pauta de quinta-feira.... Fãs de Paul para o Jornal da Band. Eu e meu cinegrafista, o Celso, fomos para a casa de um fã Beatlemaníaco desde 1963.... Ele emocionado, eu também, até que cai minha ficha... O show é agora e eu não vou ????
Na seqüência fomos para a porta do estádio Morumbi e encontrei Ana Paula, a fã que tatuou o autógrafo do ídolo depois de subir ao palco no show de Porto Alegre....

Eu estava eufórica e fui para a bilheteria mesmo sabendo que os ingressos estavam esgotados ! Para minha surpresa tinha ingresso para domingo e segunda, pista normal 300 reais, prime 700 e cadeira laranja 400 reais !!!

O detalhe dessa história é que na minha infância comecei a estudar piano. No início por imposição do meu pai. Para uma criança de 7 anos o piano clássico era desanimador, pelo menos para mim era na época. Até que, ganhando mais idade e liberdade, pedi para minha professora algo mais popular, que me desse prazer em tocar... Aí ela me apresentou as maravilhosas partituras das músicas dos Beatles.
Era o auge, uma farra só. Eu tocava as músicas e cantarolava. Por vezes me emocionei com as melodias e agradecia meu pai por ter me incentivado a aprender a tocar piano !
Eu só não desisti do instrumento por causa dos Beatles !
Vou na segunda e vai ser uma choradeira só ! Obrigada pai !

Edição : Juliana Maciel
Imagens : Celso de Marqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Comovente seu relato, Iza. Escrevo um tanto invejado pelo azar de não ter tido a sorte de conseguir um ingresso. que seja uma noite inesquecível pra você.

Besos

Anderson Passos

Regis disse...

Isso se chama sensibiliade! Alias, Mulher de grande sensibilidade
Regis