" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



sexta-feira, 11 de abril de 2008

Bom final de semana !

Os segredos de nossa vitória percorrem caminhos diferentes. Os obstáculos também diferentes para cada um de nós e a receita que nos faz vencer está dentro de nós.

Se conhecer cada vez mais é o que faz a diferença nesta luta pela vitória. Algumas virtudes nos conduzem ao sucesso: os sonhos, a esperança, a persistência, a fé, a alegria e a humildade. Sonhar significa , essencialmente, ver o amanhã se realizar. Sem os sonhos não temos a direção do futuro. Mas sonhar sem a esperança de realizar o sonho não é nada. A esperança é o alimento da alma.

É na esperança que acreditamos no amanhã e percebemos as circunstâncias. Este amanhã pode vir em forma de paz, de reconciliação, de conquistas, de tudo que sonhamos. A persistência nos faz realizar. Quem é persistente não encara os obstáculos como problemas e sim como desafios.

Fernando Pessoa escreve que a cada queda devemos fazer um passo de dança. A fé é transformadora. Ela é o combustível da persistência. É a vistude espiritual de saber que não existem obstáculos, nem provações, nem dificuldades que possa ser maior que as forças do universo. A alegria é o que enfeita nossa alma. É nosso melhor adorno. Ela reflete nossa beleza interior. A alegria expõe o quanto somos harmônicos com nossas emoções.

Por fim a humildade. É a humildade que nos fortalece, na medida em que é ela que expõe nossas fraquezas e limitações. É a humildade que nos coloca diante da vida e nos prova que somos sempre uma equipe e não nos bastamos como indivíduo. É aqui neste momento que sabemos se saberemos ser vitoriosos.

Nunca desista de seus sonhos, tenha esperança na vida, persista e crie metas, tenha fé que existe um universo inteiro a seu favor, seja alegre com o que tem dentro de você e aprenda a ser humilde.

+ 1 da querida amiga Roseane Martins de Mello - Apucarana - Pr.

Nenhum comentário: