Prezada Sra. Izabella,
Tomamos conhecimento de seu telefonema ao serviço Fale com o Presidente e da mensagem enviada ao site Reclame Aqui, relatando o ocorrido em 18/06, em sua viagem de São Paulo a Londrina.
Entendemos perfeitamente o inconveniente que a perda de seu voo causou às suas atividades, mas apesar do nosso desejo em poder atendê-la, infelizmente, no momento de sua apresentação, não havia tempo hábil para efetuar o seu embarque, uma vez que os procedimentos de embarque estavam concluídos.
Procuramos encerrar os voos pontualmente para que a aeronave não perca seu lugar na fila para a decolagem. Quando isso acontece, ela é posicionada no final das demais, acarretando em atraso de pelo menos 30min, o que impacta toda a malha aérea.
Soubemos que a senhora e seu marido remarcaram os bilhetes e viajaram no próximo voo disponível. Compreendemos seus questionamentos a respeito da cobrança da taxa para a remarcação de seu bilhete e o contraponto quando as companhias apresentam alguma mudança na programação de seus voos.
A cobrança de taxa de remarcação ocorre somente para tarifas promocionais sendo essa uma condição do tipo de tarifa. Por outro lado, quando a companhia se vê obrigada a alterar o horário de decolagem de seu voo, geralmente por algum fator alheio a sua vontade, ela também é penalizada. Por isso, procuramos administrar os efeitos dessas mudanças, verificando o que podemos fazer pelos nossos Clientes para minimizar seu desconforto.
Esperamos contar com a sua compreensão e colocamos à sua disposição o Fale com o Presidente, Serviço de Atendimento ao Cliente da TAM, pelo telefone 0800-123200 (de 2ª. a 2ª. feira, 24h por dia), pelo site www.tam.com.br (ícone Fale com o Presidente) ou pelo fax 0800-123900.
Atenciosamente,
Ouvidoria - Fale com o Presidente
TAM Linhas Aéreas
quinta-feira, 30 de junho de 2011
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