- A tragédia no Japão já provoca efeitos econômicos no Brasil. Restaurantes sofisticados enfrentam dificuldades para importar ingredientes da culinária oriental. Mas atenção, a maioria dos restaurantes japoneses de São Paulo não usam produtos importados do Japão. Eles já se adaptaram aos ingredientes produzidos no Brasil e aos produtos da Califórnia e China. E outra, os peixes do cardápio vem do Chile, como o salmão, e do litoral brasileiro.
http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=454338&CNL=20
Imagens : Fernando Sanches
Edição : Carla Deboni
- Vinte e seis brasileiros foram retirados de áreas de risco no Japão e levados para perto de Tóquio, nesta quarta-feira.Mas pelo menos 12 permanecem desaparecidos nas regiões atingidas pelo tsunami e agora sob ameaça nuclear. Aqui no Brasil, o drama continua para as famílias que não conseguem localizar os parentes.
http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=447272&CNL=20
Imagens: Josenildo
Edição: Juliana Maciel
- Os efeitos de um vazamento nuclear como o que acontece atualmente no Japão podem durar décadas. A principal consequência da radiação em excesso é o aumento nos casos de câncer, mas, se usada sob controle, a radioatividade é também uma grande aliada do homem – por exemplo, na medicina. Em pequenas quantidades ela pode ser usada para o diagnóstico e tratamento de doença.
http://videos.band.com.br/Exibir/Efeito-de-vazamento-no-Japao-pode-durar-decadas-/2c9f94b62ebaaed5012ebbadc59f0130
Edição : Denise Bellintani
Imagens : Dórea e Toninho
- A exposição de material radioativo na usina de Fukushima reacendeu uma polêmica sobre os riscos da energia nuclear. O assunto não era tão discutido desde a explosão em Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.
http://videos.band.com.br/Exibir/Crise-em-usina-japonesa-leva-paises-a-repensarem-expansao-nu/2c9f94b42ea59639012eb67ebaf50746
- A internet é uma aliada importantíssima daqueles que buscam informações de amigos e parentes que estão nas áreas afetadas pelo terremoto no Japão.
http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=444732&CNL=20
Imagens : Anísio de Barros
Edição : Carla Deboni
quarta-feira, 16 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário