" Cada pessoa se alimenta do que lê, do que escuta, do que vê, de tudo que recebe do mundo e incorpora a si, assim como absorve um perfume. E se torna um pouco daquilo que fala, que ouve e toca. Se suas idéias e pensamentos são partes construtivas do seu ser, cada um doa seus conteúdos ao mundo ao expressá-los através de suas palavras e gestos ".

I Ching --- Livro : Medicina Integrativa - A cura pelo equilíbrio - Paulo de Tarso Lima.



domingo, 15 de novembro de 2009

Não é uma comédia romântica


Esse não é um filme de amor... O que é dito no início do filme provocou certa dúvida, mas o desenrolar foi traçando o possível fim. Muitas chances são ignoradas. Medo do passado, ou do futuro. A reação vai depender das experiências que ela ou ele que assiste teve ao longo da vida. Mas, o que serve para todos é o recado da observção. Quando o apaixonado está tão ansioso pela mudança dela, ele não percebe que deveria e que poderia ser ele mesmo. Ela deu sinais, e esses são fundamentais. Mas, o amor cega mesmo. E, confesso, pode trazer tanta aflição que às vezes joga contra. Exatamente o que acontece em 500 dias com ela.
Porém, o apaixonado logo descobre que por mais que coincidências ou acasos existam, também há o livre arbítrio, e se o amor de sua vida cair de pára-quedas na sua frente, se você não der sua mão sem preconceitos, o amor vai recolher o equipamento. A atitude é a melhor amiga dessas situações. A atitude é a melhor amiga da coincidência, ou será mais um fato, um tombo, ou um susto.
O jogo Expectativa X Realidade só terá um empate se o diálogo for onipresente. Diálogo dos medos, das angustias e dos sonhos. Porque quem ama sonha e planeja a realização deles. Porque, sem ofensas, quem ama sua vida, não brinca com a do outro.
E se no meio do caminho o sonho for interrompido, graças a Deus e as mentes lúcidas, existe o perdão, o recomeço. A vida nos prova, eu sou a prova.

Nenhum comentário: