A série aborda alguns dos principais assuntos de pessoas que nasceram ou que adquiriram deficiências. Serão 4 capítulos. Doenças não cuidadas que causam cegueira, acidentes domésticos, de trânsito.
Segunda: Atitude (como interagir e perceber cegos, surdos ou cadeirantes)
Terça: Acesso (ruas, vagas de estacionamento e transporte público).
Quarta: Comunicação (equipamento desenvolvido em Curitiba que identifica as cores das roupas, cardápios e a magia do Braile). QUINTA: Educação (estímulos e apoio secundário a escolas regulares)
Tenho certeza que você vai compreender melhor e enxerga-los. "TEM COISAS QUE A GENTE SÓ ESCUTA VENDO”.
Assista e se inspire, ou visite o site Bandnewstv.com.br e veja outra versão do vídeo( a série também ficará hospedada no portal ).
http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=192927&CNL=20
Para saber mais sobre o assunto sugiro 2 livros que nos deram asas :
“Feche os olhos para ver melhor” – Os limites dos sentidos e os sentidos dos limites, do músico Sergio Sá.
Questão de limites
Limites são medidas subjetivas, fruto de nosso próprio julgamento.
Limitações seriam imposições objetivas, impedimentos com os quais temos de lidar independentemente dos critérios que aplicamos sobre nós mesmos.
Limitações geram limites, mas a recíproca nem sempre é verdadeira.
“ Vai encarar ? A nação quase invisível de pessoas com deficiência", de Claudia Matarazzo com consultoria de Mara Gabrilli
EM TEMPO: Eu não teria feito esse trabalho sem a dedicação de Pedro Mota, meu querido e atencioso editor, que abraçou os personagens e a causa. E do apoio da nossa amada diretora Vanessa Kalil que nos incentivou a cada limite imposto.E meu muitíssimo obrigada a Sueli Marques, nossa valente pauteira que descobriu todos os personagens desta série, a todos os cinegrafistas que participaram de 1 mês de produção : Nivaldo Lima, André Zoratto, Josenildo Tavares, Anísio Moraes Cesar Bartanha, Cleber Kanay/Celso de Marqui, ao editor Sergio Pazotto e ao Allan Fonseca que fez nossas artes !
Um comentário:
Pra não deixar esquecer: eu sou seu fã!
Gosto de ver o caminho bom que suas pautas têm seguido...
Postar um comentário