Participe do banco de dados nacional. Não vai doer ...
Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as medulas do doador e do receptor. Para a realização de um transplante de medula óssea é necessário que a compatibilidade entre o doador e receptor seja 100%. A chance de encontrar uma medula compatível no registro brasileiro é em média 1:100.000! Mais de 60% dos pacientes não possuem doadores na família e quando não há um doador aparentado a solução para o transplante é fazer a busca deste doador compatível entre os grupos étnicos representados na população cadastrada no banco de doadores de medula óssea.
PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA SE CADASTRAR COMO DOADOR VOLUNTÁRIO DE MEDULA ÓSSEA:Você precisa ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde + Procure na sua cidade um hemocentro ou hemonúcleo autorizado e CADASTRE-SE . O CADASTRO consiste no preenchimento de uma ficha de identificação e na COLETA de um simples exame de sangue para o teste de compatibilidade (tipagem HLA) + Seus dados e sua tipagem HLA serão cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) + Quando aparecer um paciente com a medula compatível com a sua, você será chamado+Novos testes sanguíneos serão necessários para a confirmação da compatibilidade+ a compatibilidade for confirmada, você será consultado para decidir a doação;Seu atual estado de saúde será então avaliado.
http://www.ameo.org.br/index.php
O Hemocentro da Santa Casa de São Paulo, está aberto para o cadastramento dos doadores voluntários de medula óssea, de segunda à sexta das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 15h.Rua Marquês de Itú, 579 -Vila Buarque (Próximo ao metrô Santa Cecília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário